Desenho Humano e Crianças
A facilidade que é proporcionada, na educação e criação de uma criança, quando os pais conhecem seu Desenho é incalculável.
Conhecer a real natureza dessa criança e respeitar seus dons, talentos e vulnerabilidades, incentivar, dar apoio, ressaltar suas potencialidades, enfatizar seus processos de aprendizagem de maneira única e respeitosa, é capacitar essa criança para que seja um adulto coerente e íntegro em suas habilidades. É permitir que ele cresça confiante em quem é.
A educação direcionada de maneira individual baseada no amor, mas acima de tudo, em respeito, requer dos genitores uma maturidade e aceitação, de que cada pessoa é única e traz consigo um propósito de vida. E este deve ser incentivado e não moldado aos desejos homogeneizados de padrões estabelecidos,- sobre o que é ser feliz e ter sucesso na vida.
O entendimento que surge a partir desse descortinar, desse olhar mais profundo e dessa aceitação, é um compreensão que traz consigo um vínculo mais honesto da parte dos pais. Projeções deixam de existir, e a singularidade se torna a cereja do bolo. As relações se tornam gratificantes e cheias de descobrimento. São vínculos enriquecedores !
Conhecer a expressão única de uma criança, afasta um sofrimento causado por uma ilusão e expectativas que serão frustradas.
Quanto mais os pais forem conhecedores dessa energia intrínseca de seus filhos, mais chances e oportunidades terão de ajudarem a participarem na formação de uma pessoa autêntica.
O primeiro e último passo em prol de um alinhamento é conhecer a estratégia e autoridade interna da criança. Isto mostrará como ela interage com o mundo a sua volta e com as pessoas com quem convive. Esta informação por si, já rompe resistências e barreiras que ocorrem, quando os pais, tentam soluções buscando o bem estar do seu filho, porem acabam criando conflitos, ao invés de produzirem bons resultados.
Crianças criadas para reforçarem suas unicidades serão crianças confiantes e, mais tarde, adultos confiantes. Terão sentimento de pertencimento e assim ajudarão na frequência do planeta de uma maneira geral.
Imagine se seus pais tivessem um manual sobre você, sobre como criá-lo e encorajá-lo a ser quem você nasceu para ser. Não seria fantástico se você tivesse esta oportunidade?
Texto e fotografia: Luciana Aguilar