• Desenho Humano

    O ser de 9 centros

    O ser de 9 centros

    Quando é nosso corpo quem toma a frente da nossa vida, estamos sendo guiados pela vida em total segurança. Esta é a mensagem deixada por Ra.Nada disto, porém, está dizendo que nossa vida será sempre linda e florida; mas diante de qualquer que seja, a circunstância que…

  • Desenho Humano

    A Consciência de Passageiro

    O Sistema do Desenho Humano é algo lógico, e por isto tem uma linguagem específica que precisa ser entendida. Um dos conceitos que usamos bastante é o da Consciência de Passageiro, que se refere a darmos a nossa mente, um lugar de observadora da vida, sem interferir…

  • Desenho Humano

    A energia não mente

    Meus-silencios-40

    Viver o nosso Desenho é um ato de amor por nós mesmos, mas também é um ato de humildade. Precisamos ser humildes para aceitar que não sabemos tudo, todo o tempo, e reconhecer que aprendemos sobre nós, quando estamos relaxados, observando, atentos e presentes no aqui e…

  • Desenho Humano

    Diálogos Mentais

    Temos um diálogo com nossa mente que sempre está baseado em razões. Quais são as razões que você escuta que fazem você se justificar por todos os seus comportamentos? Ao medir, nossa mente governa nossa vida distorcendo tudo. Ela se baseia em suposições, sobre nós e sobre…

  • Desenho Humano

    Ano Novo do Rave

    No Sistema de Desenho Humano, o percorrer do Sol em sentido anti-horário pela Mandala do Rave através de suas 64 portas é quem determina o começo e o final de um Ano Novo. Não estamos portando, exatamente iniciando um novo ciclo de experiência no dia 1 de…

  • Desenho Humano

    Passageiro do nosso filme

    Quando conhecemos e aceitamos nossa estrutura mecânica, se abre uma possibilidade de uma vida jamais imaginada. O mundo não muda e não há promessas de uma vida cor de rosa. Tudo seguirá igual, o mundo sendo o mundo, tantas vezes injusto e outras vezes fascinante. Não é…

  • Desenho Humano

    DH: 7 anos para a transformação celular

    Primeira pele

    Existe algo místico no caminho do Desenho Humano (DH). Você se sente atraído por ele logo de cara, quando, por algum motivo, ele bate na sua porta ou não. Para mim, desde o primeiro instante essa informação teve um impacto, foi algo muito visceral. Eu simplesmente SENTI…

  • Desenho Humano

    Estar sozinho em sua singularidade

    Estar sozinho em sua singularidade

    Uma das metáforas usadas no Desenho Humano (DH) para explicar nosso mecanismo é a do carro com o passageiro e o chofer. E se você já conhece sobre esta ferramenta que é o DH, certamente você já viu essa ilustração em algum lugar. A mensagem é clara:…

  • Desenho Humano

    A verdade é individual

    A-verdade-e-individual

    O que mais gosto no Desenho Humano é que algo dinâmico. Se você realmente se comprometer em experimentar, isso pode mudar sua vida.Quando entramos no caminho do Desenho Humano, isso requer muita dedicação e tempo. É um estado de observação constante a nós mesmos. Não é algo…

  • Desenho Humano

    O propósito é nutrir-nos

    a-vida-segue-adiante-na-evolução

    Temos uma ilusão de que devemos ir para algum lugar. Não existe aonde ir. A terra onde habitamos é redonda e portando, nenhuma reta a se chegar, a não ser fluirmos com o movimento. Sim, é verdade, existe um imperativo genético e existe uma impressão cósmica em…